Localização e Itacaré

Como chegar a nosso paraíso!

De carro, ônibus ou avião.

  • Para sua maior comodidade, organizamos seu traslado desde o aeroporto de Ilhéus por R$ 350,00 ida e volta ( duas pessoas)
  • De avião: o aeroporto mais perto é o Aeroporto de Ilhéus (IOS) e recebe vôos diários de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e outras cidades com GOL, TAM, Azul, Avianca. Com TAP (Lisboa), Aireurope (Madrid), Condor (Frankfurt), ….vôos direito da Europa para Salvador.
  • De ônibus: Vários ônibus saem de Ilhéus com companhia Rota (tel: 55 73 3251-2181). Saem de uma em uma hora iniciando ás 7 hr e o último sai às 19:40 hr. A viagem dura em média 2 horas.
    De Salvador a opção mais rápida é uma combinação de ferry-boat e autocarro. Deixando a cada duas horas do porto de Salvador, você pode tomar um ferry travessiasonline.com.br a Bom Despacho. Ônibus para Itacaré sai de Bom Despacho a quasi cada duas horas, entre 5 – 16h. Empresa Cidade de Sol e Aguia Branca. Duração total entre 6 e 7 h.
    Bom despacho – Itacaré: 5, 8, 11, 14, 16 horas (por favor verifique)
    Itacaré – Bom despacho: 5.30, 6:20, 8.50, 11, 14, 16:30 horas e com Aguia Branca 9:25 e 15:30.
  • De carro: De Salvador: o caminho mais curto é através do ferriboat travessiasonline.com.br, mais ou menos 250 km. Pegue o ferriboat para Bom Despacho na Ilha de Itaparica. Siga pela BA 001 até Itacaré (via Valencia e Camamu). Chegando pelo sul, pegue a BR 101 até Itabuna, siga até Ilhéus e continue na pegue a rodovia Ilhéus – Itacaré.

 

Sobre ITACARÉ 

Situado no sudeste da Bahia, na Costa de Cacau, 250 km ao sul de Salvador e 70 km ao norte do Ilhéus (aeroporto mais perto). O Rio de Contas que percorre 620 km da Chapada Diamantina até Itacaré, separa a cidade da Península de Maraú ao norte. Itacaré está localizada no meio da Mata Atlântica (reconhecida pelo UNESCO como um dos cinco “hot-spot” da biodiversidade no planeta) e tem um enorme número endêmico de éspecies da fauna e flora, uma abundancia de cachoeiras e trilhas. O litoral de Itacaré é uma sucessão de praias, morros e rochas. As praias são todas esplêndidas e únicas. Por causa do clima tropical, a água é quente o ano inteiro. Um lugar ideal para as surfistas e a cultura do surf está presente por todos os lados.

A região é um ótimo cenário para esportes de aventura como o rafting, rapel, Kayak, bicicleta, trekking, vôo livre, tiroleza e arvorismo. Também é um lugar perfeito para olhar as baleias que nos visitam entre o julho e setembro.

A cidade é um destino de turismo internacional e tem todo tipo de pousada, restaurantes e bares para satisfazer qualquer tipo de viajante. A cidade tem supermercados, frutarias, padarias, farmácias, lojas de roupa e artesanatos, etc. O Banco do Brasil , Bradesco e CAIXA são os únicos bancos e a cidade também tem varias caixas eletrônicos.

Muita gente do mundo inteiro escolheu viver em Itacaré. O ambiente é cosmopolito, relaxante, aconchegante e a deliciosa comida típica da Bahia é certamente diferente do qualquer outro lugar no Brasil.

Visita o site www.itacare.com para mais informações