Equipe

Nele Blaton – Proprietaria e Gerente Geral

Nascida e crecida na Belgica Nele foi para o Canadá com 23 anos e viveu ali 21 anos antes de mudar para o Brasil.

Nele desde pequena é apaixonada por esportes e danças. Em busca do seu completo bem estar e satisfação pessoal se graduou e cursou Mestrado em Educação Física, Esportes e Ciência do Movimento. O movimento é a fundação na vida dela e seu lema é ‘mover e ser livre’. Outra forma de movimento para Nele é viajar. Ela já explorou mais de 40 paises e como ela fala 7 línguas não tem problema em se comunicar com gente do mundo inteiro. Encontrar e interagir com pessoas enriquece seu ser interior e abrindo muitos horizontes.

Desde adolescente, Nele é fascinada pela música brasileira, especialmente Bossa Nova e Samba. Assim ela começou a aprender o português. Nele aprendeu a Samba de uma Carioca em Vancouver, Canadá. Com o grupo ´Queen of Samba’ ela apresentou-se em numerosos shows e desfiles, como o famoso Carnaval do Rio de Janeiro onde ela realmente experimentou a “vibe” desse país tropical.

Nele, sempre sonhou em viver em um país tropical num ambiente bonito dentro da natureza, acordando com o som das ondas, olhando o sol nascer no mar e tomando seu café da manhã na varanda. Ela não encontrou este lugar na Espanha, Itália, Portugal ou França…finalmente, se deu conta que seu paraíso era no Brasil. Então, em 2009, ela viajou 4 meses buscando o lugar do seus sonhos. De todos os lugares que ela explorou no litoral entre Rio de Janeiro e Natal, a Bahia especialmente Itacaré e a Península de Maraú – cercado da Mata Atlântica com os milhares de tons de verde – foi o lugar mais bonito.

6 meses depois ela fez as malas e imigrou para Itacaré. Em um belo final de tarde na praia encontrou a oportunidade de um sonho…….. surgindo a Pousada Makai e agora nasce Tãnara. Buscando seus ideais em sintonia com a natureza.

Sua vida na Bélgica e Canadá foi muito proveitosa e serviu de trampolim para a sua vida que vive agora no Brasil. Nele finalmente conseguiu o que ela sonhava durante 20 anos.

Nele agradece a sua equipe – Emanuela, Dydy, Dilene e Loani, – 4 mulheres encantadoras, charmosas e poderosas!

 

Emanuela Riga – Gerente Comercial e Reservas

Emanuela nasceu e cresceu em Roma, Itália. Desde pequena sempre tinha a vontade de viajar e de conhecer pessoas e culturas de países diferentes e foi próprio esta curiosidade que influenciou os estudos dela em línguas e em 2010 se formou na faculdade de Línguas e Ciência da Computação, falando fluentemente 3 línguas: Inglês, Espanhol e Francês.

A sua primeira viagem fora da Italia foi em 2008 na Espanha com um grupo de amigos que a deixou sempre mais convencida que um dia sairia do Pais para viver e trabalhar .. mas a vida é cheia de surpresas e influenciada pela irmã a frequentar uma academia, conheceu o homem que mudou a sua vida, o seu professor de academia, baiano da gema que entre um passo de samba e um passo de forró, conquistou o coração dela e quando ele decidiu voltar para o Brasil, a Emanuela, depois de ter acabado os estudos universitários e de ter trabalhado em 2 Hotéis em Roma, decidiu conhecer o Brasil e o lugar onde ele morava – Itacaré. Ela se apaixonou pela pequena cidade e foi indo e voltando 4 vezes. Começou a estudar o português sozinha até quando decidiu de se mudar de vez em 2013. Chegando em Itacaré depois de um mês, encontrou trabalho na Pousada Tãnara onde ficou 4 meses e em seguida foi chamada a trabalhar em um grupo de Hotéis da cidade, onde em menos de um ano subiu de cargo e do setor de reservas foi nomeada Gerente Comercial. Começou viajar pelo Brasil representado não somente o grupo mas também a cidade de Itacaré. Esta foi uma experiência de trabalho que marcou a sua vida e a deixou sempre mais interessada no setor turístico/hoteleiro e sobretudo na área de vendas.

Depois de 3 anos como Gerente, decidiu mudar e durante uma conversa com a amiga Nele, aceitou a proposta de fazer parte de novo da equipe da Pousada Tãnara.

 

Ednei – “Dydy” – de Santos Oliveira – serviços café da manha e quartos

Dydy é natural de Ubaitaba, embora tenha morado em Salvador, Itabuna, Ilheus, Aurelino Leal e atualmente em Itacaré desde 1998, onde vir passear por quatro dias e apaixonou-se por este lugar.

Tem dois filhos maravilhosos, Jefte e Kessia, os quais teve que educar so, pois se separou tão logo nasceram.

Dydy é a primeira empregada da Pousada Tãnara chegando em 2010, onde está ate hoje.
Ela cuida muito bem dos hospedes e coloca um sorriso nos rostos deles com seu delicioso café da manha preaparado com amor.

Lazer para Dydy é ler um bom livro, remar e meditar olhando o mar e a Natureza.

 

Dilene campelo Espirito Santo – serviços café da manha e quartos

Nascida e criada numa ilha pequena “Ilha Grande” na Bahia de Camamu, Dilene encontrou seu marido Luiz, pescador, num belo dia…. foi amor a primeira vista, moraram em varias cidades e em cada lugar nasceu um filho, chegando a 5.

Se mudaram para Itacaré em 2007 aonde Dilene começou a tabalhar em pousadas e um dia, pela indicação da Dydy, foi chamada para trabalhar na Pousada Tãnara.

Dilene gosta de conversar com as pessoas e principalmente de rir. Ela gosta muito de trabalhar com a Dydy, e juntas dão risadas encantadoras enchendo a pousada com uma atmosfera charmosa e acolhedora.